O que é MDM?

MDM: Gestão de Dados Mestres

Muitos analistas de cadastros, gestores de compras ou analistas comerciais ainda não conhecem o significado da sigla MDM.

MDM, em inglês, significa Master Data Management, isto é, Gerenciamento de Dados Mestres.

Dados Mestres são os principais cadastros de uma organização. São seus clientes, fornecedores, produtos e etc.

Sem, uma correta gestão de dados mestres, uma organização tem dificuldades em realizar novas compras, perdem vendas por não terem os cadastros de clientes atualizados, e mais uma série de problemas operacionais.

Segundo a Wikipedia, MDM compreende:

Um conjunto de processos e ferramentas que definem consistentemente e gerenciam os dados mestres (i.e. não transacionais) de uma organização (que pode conter dados referenciais).

MDM tem o objetivo de prover processos para coletar, agregar, combinar, consolidar, garantir a qualidade, persistir e distribuir estes dados a toda a organização para garantir a consistência e o controle nas futuras manutenções e uso desta informação.

É isso! Bons Negócios!

Tags: | |

Quer conhecer sobre o universo dos dados mestres?

Receba gratuitamente nosso e-book sobre MDM e entre em uma das carreiras mais quente do momento

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

1 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
%d blogueiros gostam disto: