Muitos analistas de cadastros, gestores de compras ou analistas comerciais ainda não conhecem o significado da sigla MDM.
MDM, em inglês, significa Master Data Management, isto é, Gerenciamento de Dados Mestres.
Dados Mestres são os principais cadastros de uma organização. São seus clientes, fornecedores, produtos e etc.
Sem, uma correta gestão de dados mestres, uma organização tem dificuldades em realizar novas compras, perdem vendas por não terem os cadastros de clientes atualizados, e mais uma série de problemas operacionais.
Segundo a Wikipedia, MDM compreende:
Um conjunto de processos e ferramentas que definem consistentemente e gerenciam os dados mestres (i.e. não transacionais) de uma organização (que pode conter dados referenciais).
MDM tem o objetivo de prover processos para coletar, agregar, combinar, consolidar, garantir a qualidade, persistir e distribuir estes dados a toda a organização para garantir a consistência e o controle nas futuras manutenções e uso desta informação.
É isso! Bons Negócios!
[…] disciplina de MDM (Master Data Management) é composta de uma série de tópicos e dentro dela há um espaço […]
[…] dos dados (seja com métodos internos ou externos) precisam de uma boa solução de Master Data Governance (MDG) para agregar, filtrar, classificar e organizar todos os dados mestres em uma única fonte […]