VOCÊ QUER SER UM ESPECIALISTA EM GOVERNANÇA DE DADOS?

Uma profissão que não para de crescer: Analista de Governança de Dados.

Ao navegar nas redes sociais, você deve ter se deparado com algumas oportunidades profissionais onde as empresas demandam profissionais para atuar em governança de dados.

As vagas são diversas e com algumas variações, tais como: Analista de Governança de Dados, Especialista em Governança, Data Governance e etc.

Antes, de explicar quais são as atribuições básicas de um profissional de governança de dados é importante entender o motivo do aumento da demanda por estas pessoas.

Há duas coisas acontecendo, simultaneamente, nas empresas a primeira é o aumento gigantesco na quantidade de dados e sistemas, e a segunda são as novas legislações e regulações que afetam como os dados devem ser armazenados, consumidos e distribuídos.

Um especialista em governança de dados é o responsável por implementar e aplicar políticas e procedimentos que garantam que os dados sejam usados e mantidos adequadamente dentro de uma organização.

Ele precisa prover mecanismos eficientes e eficazes para a gestão dos dados na empresa atendendo as necessidades de negócios, mas garantindo a segurança da informação e o atendimento as regras legais.

É, sempre, difícil limitar exatamente quais são as atribuições de um profissional, cada organização tem uma visão ligeiramente diferente, mas o que se espera como características e habilidades:

  • Domínio teórico e pratico sobre gestão de dados.
  • Conhecimentos em sistemas de informação.
  • Habilidades de comunicação
  • Entendimento sobre regras e legislações sobre uso de dados.

Você já se imaginou atuando como um Especialista em Governança de Dados?

É isso! Bons Negócios!


SAP MATERIAL ANALISTA DE CADASTRO

Aprenda os conceitos básicos do SAP, por apenas, R$ 3,90.


Leia mais…

Tags: | |

Quer conhecer sobre o universo dos dados mestres?

Receba gratuitamente nosso e-book sobre MDM e entre em uma das carreiras mais quente do momento

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
%d blogueiros gostam disto: