Um dos grandes desafios atuais é melhorar a experiência do consumidor ao adquirir um produto e serviço da empresa.
Os clientes estão mudando e querem produtos e serviços melhores, mais rápidos e menos custosos.
Uma grande parcela das empresas ainda não estão preparadas para atender o novo perfil do consumidor, que utiliza a internet para pesquisar informações sobre os produtos.
Antigamente os clientes possuíam poucas informações dos produtos e a única forma de contato era com o marketing boca a boca ou por ações massivas (televisão, rádio e etc).
Com o crescente uso da internet, o cliente está mais bem informado e criterioso em suas escolhas.
Por outro lado, as empresas ainda não conseguem ter uma visão 360 graus de seus consumidores e com isso não conseguem personalizar seus produtos e serviços.
Uma solução de Master Data Management, permite a criação de uma base da verdade aglutinando em um único ponto todos os atributos dos clientes, com isso, facilitando a criação de estratégias comerciais mais assertivas.
Veja quais são os principais pontos que geralmente são importantes para entender melhor o comportamento do consumidor:
- Identificação do Cliente
- Categorização do Cliente.
- Principais negócios realizados
- Comportamento do cliente no website e redes sociais da empresa
- Preferências de consumo
Lembrando que a coleta de todas essas informações precisam estar alinhadas com a legislação atual de proteção de dados.
A implementação de um MDM pode apoiar as empresas transformando dados não estruturados em informações organizadas, conectando produtores com os desejos dos consumidores finais, enriquecendo os dados com informações internas da companhia e produzindo insights para cada canal de vendas
É isso! Bons Negócios!
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