OS DADOS MOSTRAM O CAMINHO…
Uma empresa que usa os dados para compreender as possibilidades do mercado e com isso definir as estratégias necessárias, pode ser denominada como uma Empresa DATA-DRIVEN.
Uma organização orientada por dados, tomará decisões de negócios mais seguras e assertivas.
Para se tornar DATA-DRIVEN é importante:
- Criar uma cultura de uso de dados;
 - Empoderar os colaboradores com informações de qualidade;
 - Manter a governança dos dados;
 - Implementar rotinas de data-quality;
 - Entender seus clientes e fornecedores.
 
“OS CLIENTES SÃO SEMPRE LINDAMENTE, MARAVILHOSAMENTE, INSATISFEITOS. MESMO QUANDO SE DIZEM SATISFEITOS E OS NEGÓCIOS ESTÃO INDO BEM ELES QUEREM ALGO SIGNIFICATIVAMENTE MELHOR”,
JEFF BEZOS
Nos anos 70, a Kodak possuía 90% das vendas de filmes e 85% das vendas de câmeras nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo.
O mercado de fotografias digitais cresceu de forma assustadora, mas a Kodak foi para a UTI, porque se manteve presa no mundo analógico.
A KODAK não conseguiu entender que o comportamento dos clientes estava mudando. Mas sua empresa não precisa quebrar para entender a importância de antecipar os desejos dos consumidores.
Ao ser guiado por dados, sua empresa poderá:
- Gerar mais vendas;
 - Aumentar o engajamento nas redes sociais;
 - Aumentar a conversão por meio de anúncios;
 - Conhecer profundamente seu negócio e clientes,
 
Bons negócios.
Clique aqui para conhecer a plataforma 4MDG.
Leia também Os perigos de uma Implementação de um MDM – Parte 1.
Quer conhecer sobre o universo dos dados mestres?
Receba gratuitamente nosso e-book sobre MDM e entre em uma das carreiras mais quente do momento
                                                
                                                
                                                
                                                
0 Comentários