Analista de Cadastro: Ganhe uma grana extra.

Analista de Cadastro: Como fazer dinheiro com gestão de dados?

Muitas vezes, achamos que a disciplina de MDM (Master Data Management) é restrita à grandes organizações e que as pequenas empresas não possuem os recursos necessários para investimento em gestão de dados mestres.

Isso é, parcialmente, verdade.

Obviamente, uma pequena empresa não tem dinheiro para comprar softwares caros ou para estruturar grandes equipes de gestores de dados, mas ela pode se beneficiar de certos aspectos da boa gestão de dados mestres, tais como: saneamento e padronização.

Há pouquíssimas pessoas e empresas ofertando serviços personalizados para estas empresas. Com isso, temos um grande oceano azul para explorar.

Um analista de cadastro pode usar o seu tempo livre para ofertar uma variada gama de serviços para as pequenas empresas. E boa parte destes serviços podem ser prestados a distância, usando a facilidade do Home Office e permitindo uma grana extra no final do mês.

Saneamento

Com o uso do excel, o analista de cadastro, pode sanear cadastros de clientes e fornecedores utilizando fontes públicas para enriquecimento dos dados. Pode ir além e confirmar os dados com ligações telefônicas (usando o próprio celular ou voz sobre IP) para garantir a assertividade de dados privados.

Neste artigo você verá um exemplo de como conectar o Excel em uma fonte pública de dados.

Além de fontes públicas, temos diversas fontes privadas gratuitas. Veja um pouco mais aqui.

Padronização Descritiva de Materiais

Ainda utilizando, apenas o Excel podemos ofertar serviços de padronização descritiva de materiais para pequenos negócios.

Há pequenas oficinas, distribuidores e indústrias com centenas de materiais não padronizados e duplicados. Além disso, muitos com classificação fiscal (NCM) incorretos.

Essas pequenas empresas acabam perdendo muito dinheiro com esse cenário.

Para apoiar essas empresas é necessário mostrar os benefícios da padronização, extrair um relatório do sistema atual, reclassificar/padronizar os materiais e importar no sistema.

Todo este trabalho pode ser feito remotamente.

Indicações

Outra forma de aumentar as receitas é se tornar um parceiro de algum serviço/software reconhecido no mercado.

Por exemplo, a 4MDG, possui um sistema de parceria onde a indicação de um cliente garante como comissão até 10% do valor do projeto e da assinatura mensal.

É um modelo de grana extra recorrente, pois o único trabalho é a indicação do cliente, já que todo o trabalho de venda e implementação é feito, exclusivamente, pela 4MDG.

Conheça mais sobre esse sistema de parceria, clicando aqui.

É isso! Bons negócios!

Quer dominar a gestão de cadastros de materiais no SAP?

Clique aqui para conhecer o nosso e-book.

Quer melhorar a governança de dados mestres na sua empresa?

Clique aqui para conhecer a plataforma 4MDG.

Tags: | |

Quer conhecer sobre o universo dos dados mestres?

Receba gratuitamente nosso e-book sobre MDM e entre em uma das carreiras mais quente do momento

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

1 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
%d blogueiros gostam disto: